segunda-feira, 15 de junho de 2015

Analfabetismo e suas causas



http://www.ensinarhistoriajoelza.com.br/wp-content/uploads/2015/01/Sala-de-aula-desenho.jpg




Hoje em dia, um dos maiores índices de desenvolvimento de um país, é verificar suas taxas de analfabetismo. Apesar da taxa de adultos analfabetos ter diminuído, segundo dados do Pnad 2013, o Brasil ainda é o 8º país no ranking de analfabetismo. A taxa foi estimada em 8,7%, o que equivale a 13,2 milhões de analfabetos em todo o país.
 Porém, a questão da alfabetização precária não é um problema local. Esta crise atinge o mundo inteiro. Isso dá-se graças a má qualidade de educação e a falta de atrativos e treinamento adequado para os educadores.

  Enquanto no Brasil existe um investimento de R$ 5 mil anuais por aluno, em países ricos, o gasto é três vezes maior. O problema é que falta valorização da educação no país, falta valorização aos professores, que possuem um dos trabalhos mais dignos, mas não possuem reconhecimento nem da parte de alunos, nem dos governantes que não os remuneram de forma adequada. Sem estes profissionais, temos a explicação da posição de 8º lugar no ranking de analfabetismo mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário